Busca

Garantido paga artistas e Kaçauerés e reforça apoio ao Festival de Parintins

A iniciativa faz parte do cronograma estabelecido pela gestão do presidente Fred Góes e do vice-presidente Marialvo Brandão

Garantido paga artistas e Kaçauerés e reforça apoio ao Festival de Parintins Fotos: Sérgio Cole Notícia do dia 14/07/2025

 

O Boi-Bumbá Garantido iniciou  dia 7 de julho, o pagamento dos artistas e Kaçauerés que atuaram na construção do espetáculo vencedor do Festival de Parintins 2025. Segundo a diretoria, cerca de 80% dos contratos com artistas já foram quitados, enquanto os Kaçauerés — responsáveis por translado, montagem, desmontagem e retorno das alegorias — receberam 100% dos valores devidos.

 

 

A iniciativa faz parte do cronograma estabelecido pela gestão do presidente Fred Góes e do vice-presidente Marialvo Brandão, que tem destacado a valorização da equipe como um dos pilares da conquista do 33º título do Boi Garantido.

 

 

“O Boi Garantido está cumprindo rigorosamente os pagamentos conforme o planejado. A valorização dos artistas e trabalhadores é parte essencial do nosso projeto de vitória. Reforçamos o alerta para que torcedores e colaboradores não se deixem levar por desinformações sobre atrasos”, afirmou Marialvo Brandão.

 

 

O artista Ito Teixeira, que acompanha a equipe dos Kaçauerés, informou que além da remuneração em dia, os trabalhadores participaram de reuniões técnicas, receberam treinamento de segurança e foram equipados com EPIs durante toda a temporada, garantindo melhores condições de trabalho.

 

 

A diretoria ressalta que manter os compromissos com os profissionais envolvidos no espetáculo é uma forma de reconhecer o esforço coletivo que faz do Festival de Parintins uma das maiores expressões culturais da Amazônia.

 



Assessoria de Comunicação – Boi-Bumbá Garantido