
O governador do Amazonas, Wilson Lima, se pronunciou sobre o resultado do Festival Folclórico de Parintins 2025 e reforçou a confiança na condução do julgamento e na lisura do processo. Em declaração ao programa Manhã de Notícias apresentado por Fábio Melo, o chefe do Executivo estadual disse ter mantido contato com o prefeito de Parintins, Mateus Assayag, para assegurar que todas as etapas fossem conduzidas com transparência e dentro do regulamento.
"Quem julga são os jurados, são pessoas que foram convocadas para essa missão. Eu estive em contato com o Mateus Assayag, que é o prefeito de Parintins, no sentido de garantir a lisura do processo, de garantir a transparência, e essa foi a orientação que eu dei: que fosse feito tudo de acordo com o regulamento", afirmou o governador.
Wilson Lima reforçou que a decisão dos jurados deve ser respeitada e que, naturalmente, é comum haver insatisfação de quem não vence. "E foi a decisão dos jurados, de acordo com a percepção deles, que eu acho que vida que segue. Um boi tinha que ser campeão, um boi tinha que vencer. Então, esse barco já partiu. Pelo que eu percebo, não há nada que tenha sido realizado fora do script, fora do que está previsto. É natural que haja insatisfação de quem acabou não vencendo, mas vida que segue. Vamos pensar no ano que vem", completou.
ASSISTA O TRECHO DA ENTREVISTA CONCEDIDA PELO GOVERNADOR
Além disso, o governador comemorou os resultados expressivos do festival, que este ano atraiu mais de 120 mil visitantes à cidade de Parintins e movimentou mais de R$ 180 milhões na economia local, segundo estimativas do governo.
Márcio Costa/AmEmPauta