Busca

Grupo Anjos de Patas promove feijoada solidária para custear resgates em Parintins

É uma forma de a população nos ajudar a seguir com os resgates

Grupo Anjos de Patas promove feijoada solidária para custear resgates em Parintins Divulgação Notícia do dia 06/02/2026


O Anjos de Patas, grupo de voluntários que atua na proteção animal em Parintins, anunciou a realização de uma feijoada solidária no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, com o objetivo de arrecadar recursos para o pagamento de despesas veterinárias e a continuidade dos resgates de animais vítimas de maus-tratos e abandono.


De acordo com Larissa Sousa, responsável pela organização, a ação retorna em um momento decisivo para o grupo. “Estamos retomando a venda da feijoada com delivery e também com venda presencial. É uma forma de a população nos ajudar a seguir com os resgates e a quitar um débito de cerca de R$ 3 mil junto à clínica veterinária”, explicou.

 


A venda presencial será realizada na rua Armando Prado, nº 3486, bairro São Benedito, em frente ao monumento do boi Garantido, além da opção de entrega por delivery. Segundo Larissa, o valor em aberto refere-se a atendimentos recentes de alta complexidade. “Foram dois resgates extremamente graves, em situações de maus-tratos. Um animal apresentava ferimento profundo no pescoço e outro estava com as costas totalmente expostas, o que exigiu internação e cuidados intensivos”, relatou.


Ainda conforme a responsável pelo Anjos de Patas, a arrecadação também contribui para a manutenção das chamadas “baías”, espaços usados para acolhimento temporário dos animais resgatados. “Conseguimos finalizar duas baías e, a partir disso, já resgatamos mais três cães. Cada ação dessas nos ajuda a crescer e a salvar mais vidas”, afirmou.


Larissa Sousa destacou que o grupo precisa de apoio não apenas financeiro, mas também de doações de materiais, divulgação da campanha e voluntários para ajudar no dia da feijoada, especialmente na organização e nas entregas. “Toda ajuda é bem-vinda. Quem quiser colaborar como voluntário será muito bem acolhido”, disse.


O Anjos de Patas reitera que interessados podem reservar a feijoada antecipadamente entrando em contato pelas redes sociais do grupo. “A gente agradece todo o apoio e o acolhimento da população. É isso que nos permite continuar lutando, todos os dias, pelos direitos dos animais”, concluiu Larissa Sousa.

 

Márcio Costa/AmEmPauta