Busca

Hélder Barbalho faz vídeo sobre participação na COP27

Barbalho falou de soluções sustentáveis para os 30 milhões de moradores da região Amazônica 

Hélder Barbalho faz vídeo sobre participação na COP27 Notícia do dia 15/11/2022

 

O governador do Pará reeleito Helder Barbalho divulgou vídeo em suas redes sociais sobre sua participação na Conferência do Clima que está em andamento no Egito. A COP27 é o principal evento sobre mudanças climáticas reunindo todas as nações. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também começa a sua agenda nesta terça-feira.

 

Entre os primeiros compromissos de Barbalho está encontro com representantes da França onde serão tratados tremas como o Fundo Amazônia, que durante o governo Bolsonaro foi desativado e que anualmente era composto por bilhões de dólares. 

 

"Iremos debater sobre temas representando a Amazônia a partir da delegação da presidência do Consórcio de Governadores da Amazônia, junto com os colegas governadores do Tocantins, Mato Grosso Rondônia, do Acre. Todos juntos discutindo a nossa região", destacou.

 

Márcio CostaAmEmPauta