
A Delegacia Especializada de Polícia de Parintins cumpriu, nesta sexta-feira (8/8), mais um mandado de prisão preventiva no âmbito da Operação Shamar, voltada ao combate à violência doméstica contra a mulher. O caso mais recente envolve um homem acusado de lesão corporal e ameaça contra a própria irmã.
De acordo com a delegada titular, Marna de Miranda, a vítima procurou a unidade policial para denunciar as agressões, foi ouvida em cartório, submetida a exame de corpo de delito e autorizou a realização de fotografias para registro das lesões. “Diante da gravidade dos fatos e da agressividade da conduta do agressor, representamos pela prisão preventiva no dia 6 de agosto. Obtivemos a ordem judicial no plantão judiciário e, nas primeiras horas de hoje, conseguimos cumprir o mandado”, informou.
O preso será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
A delegada reforçou que a Operação Shamar segue com ações intensificadas em Parintins. “Mulher que me ouve e que me assiste neste momento: saiba que você não está sozinha. Procure a Delegacia Especializada para pedir sua medida protetiva e para denunciar qualquer agressão que esteja sofrendo”, concluiu Marna.
A Operação Shamar é realizada em todo o país e reforça a atuação das forças de segurança no enfrentamento à violência contra a mulher, especialmente no mês em que a Lei Maria da Penha completa 18 anos.
Márcio Costa/ AmEmPauta