Fotos Reprodução Facebook
Notícia do dia 15/03/2020
Juscelino Manso do PSB e Márcia Baranda do MDB foram confirmados neste final de semana como pré-candidatos à prefeitura de Parintins. A informação sobre a pré-candidatura de Juscelino que é advogado e ex presidente da Câmara Municipal de Parintins foi dada pelo site Koiote.com.br em matéria assinada pela jornalista Mayara Carneiro. Assessoria de Márcia Baranda neste sábado também disparou a informação da definição do Partido para as eleições.

Segundo o site Koiote, Juscelino reuniu com o presidente do PSB Marcelo Serafim e como presidente de honra da sigla Serafim Correia em Manaus durante a semana onde foi batido o martelo.
“O encontro foi para que nós pudéssemos alinhar as nossas ações do PSB aqui em Parintins. O objetivo é lançarmos nossa candidatura a Prefeito, o que já está acertada a data da pré-candidatura. Será um evento em que o partido organiza toda a festa interna e diz para a sociedade e para o município que tem um pré-candidato a Prefeito. Provavelmente o evento será no final de março, mas vamos divulgar a data certa na próxima terça-feira (17). O partido terá candidato a Prefeito sim em Parintins”, destacou o pré-candidato Juscelino Manso.
MÁRCIA BARANDA

Por sua vez, a empresária Márcia Baranda teve nome confirmado pelo seu partido o MDB após a conversa e cerca de 3 horas de conversa senador Eduardo Braga. Marcia Baranda foi candidata na eleição de 2016, a prefeitura e tenta mais uma vez a oportunidade de se eleger.
Segundo a assessoria de Márcia, que também já exerceu a presidência do Boi Caprichoso, durante a conversa todos os cenários foram analisados, e baseados nas informações disponíveis, "concluiu-se que Márcia desponta com amplas possibilidades de vitória". Em 2016 Márcia conquistou quase 13 mil votos, e atualmente as pesquisas indicam que já superou em muito esses números.
NEGA

A também pré-candidata à Prefeitura, a vereadora Nega Alencar se movimentou, a exemplo dos demais opositores e filiou-se ao PSC - Partido Social Cristão, o mesmo do governador Wilson Lima. A vereadora que aparece em segundo lugar nas pesquisas ainda não se manifestou sobre as declarações do atual presidente do PSC em Parintins, Dodozinho Carvalho que afirmou que os membros da legenda em Parintins não haviam sido comunicados sobre a adesão da política ao partido. Dias antes, o PSC havia reunido filiados e pré-candidatos à Câmara Municipal, onde Alencar não compareceu.
BI Garcia

O pré-candidato a reeleição Bi Garcia, segunda-feira, promoveu uma grande reunião, no auditório Dom Arcângelo Cerqua, onde 15 partidos políticos estiveram representados. O prefeito de Parintins afirmou que até esta segunda-feira, 16, deverá anunciar qual partido deverá disputar a quarta eleição para a Prefeitura Municipal. Das pesquisas eleitorais publicadas em 2019, em todas o atual chefe do executivo mantém a ponta de forma isolada.
Márcio Costa/AmEmPauta