
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta terça-feira, em Brasília, no Palácio do Planalto, o prefeito de Manaus, David Almeida, para uma reunião onde foram discutidos novos investimentos para capital do Amazonas. O encontro foi destacado nas redes sociais oficiais do presidente.
Diferente do governo Bolsonaro, que sofreu críticas pela falta de ações voltadas à capital amazonense e por políticas que prejudicaram o polo industrial, Lula demonstrou disposição em apoiar Manaus com projetos importantes, essenciais para o crescimento econômico e social.
Acompanhando David Almeida, esteve o vice-prefeito eleito Renato Júnior.
O encontro, articulado pelo senador Omar Aziz, contou ainda com a presença de outras lideranças do Amazonas, como o senador Eduardo Braga e o deputado federal Saullo Vianna.
Lula se notabilzou em suas três questões pelo número de obras e investimentos importantes no Estado do Amazonas e foi primordial para prorrogação dos incentivos da Polo industrial de Manaus. No interior, multiplicou o número de unidades da Universidade Federal do Amazonas e institutos federais de educação, por exemplo.
Por sua vez, Bolsonaro, segundo os seus opositores, fez apenas uma ponte de madeira em São Gabriel da Cachoeira.
Márcio Costa/AmEmPauta