Busca

Manaus se destaca entre as cidades brasileiras que mais investem com recursos próprios

Manaus se destaca entre as cidades brasileiras que mais investem com recursos próprios Texto Secom Manaus Notícia do dia 17/11/2018

 

A política administrativa, pautada na redução dos gastos de custeio e na ampliação da capacidade de investir, que classificou Manaus como a capital mais ajustada fiscalmente do Brasil, mostrou, agora, como essa matemática pode dar bons resultados à população.

Manaus é a terceira capital do país que mais investe com recursos próprios, ficando atrás apenas de Natal (RN) e São Luís (MA), segundo dados do Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais de 2018, publicado na terça-feira, 13/11, pela Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda. De acordo com o boletim, 89,9% dos investimentos realizados pela capital do Amazonas são com recursos próprios, frente à média nacional que é de 59,3%.

Segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto, essa capacidade de investimento próprio diminui a dependência de fontes de financiamento provenientes de terceiros, dando maior autonomia e segurança aos projetos e ações desenvolvidos pela Prefeitura de Manaus.

“Mais uma vez Manaus é exemplo de austeridade fiscal, contenção de gastos e boa administração de seus recursos próprios e o índice alcançado mostra, definitivamente, que temos atuação solo na realização de investimentos para melhorar a infraestrutura, os serviços e a qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito Arthur Neto. 
Foto: Secom Amazonas