
O Aeroin.net, site especializado em notícias sobre aviação trouxe neste final de semana, uma matéria repleta de informações, estátisticas e números que mostram a situação real da MAP, que foi adquitida pela VoePass em 2019.
Acompnahe parte da matéria:
Mesmo após a compra pela Passaredo, quando se tornou parte da VoePass, a amazonense MAP Linhas Aéreas continua enfrentando desafios que prejudicam sua malha aérea e seus planos de ampliar operações no norte do país. A grande quantidade de aeronaves paradas é um desses problemas.
Em dezembro passado falamos sobre a questão, que foi levantada por deputados representantes da região Bacia Amazônica, que afirmaram que a empresa tinha abandonado a região após a compra pela Passaredo.
Naquela época, a empresa tinha prometido restaurar sua malha no norte, afirmando, inclusive, que tudo estaria normalizado até o dia 20 de março. Faltando 12 dias para o prazo, nada disso aconteceu.
Notamos situação parecida o mesmo quando acessamos a página de reclamações sobre a empresa no Reclame Aqui, e encontramos uma concentração de pedidos relacionados a cancelamentos sem antecedência.
Uma análise das bases de dados da ANAC, revelou também uma situação bastante peculiar, com um percentual de cancelamentos ou atrasos superiores a 30 minutos bastante relevante.
Observe na tabela abaixo que o total de voos cancelados em janeiro de 2020 chegou a 21%, no mesmo mês, se olharmos também para os atrasos superiores a 30 minutos, o percentual de voos com problemas de cumprimento de horário sobe para quase 30%, ou seja, um em cada três.

A matéria aborda ainda problemas na frota, investigação por parte do Minitério Público e outros dados que apontam que o qiuadro não deve melhorar em curto espaço de tempo. Leia o conteúdo completo no Aeroin.net