Notícia do dia 22/04/2019
Sem sucesso! Há mais de dois anos os moradores do Marajá lutam, para conseguir a energia elétrica do Programa Luz Para Todos. Cumprido as exigências iniciais e para facilitar o trabalho da empresa responsável pelo programa, os comunitários decidiram pagar um técnico para fazer o estudo prévio, o levantamento geográfico e o mapeamento do imóvel georreferenciado necessários para realização dos serviços de instalação da rede elétrica. O tempo passou e os serviços não foram feitos.
O vereador Marcos da Luz usou a tribuna da Câmara Municipal de Parintins para expor esta situação e requereu da Prefeitura Municipal de Parintins providencias urgentes para a empresa atender a Comunidade do Marajá com o fornecimento da energia do Programa Luz Para Todos. Na oportunidade o parlamentar fez o encaminhamento novamente da documentação técnica que facilita os trabalhos da empresa
O vereador justificou que a Prefeitura de Parintins vai construir na Comunidade do Marajá, localizada no oeste do município, uma escola financiada pelo Ministério da Educação, no qual está previsto as instalações elétricas e hidráulicas, daí a oportuna solicitação para que a Prefeitura providencie junto a empresa responsável a instalação da rede de fornecimento energia elétrica.