Busca

Mateus Assayag inicia em Brasília preparativos para o Festival 2026

Festival de Parintins é o maior produto cultural do Estado do Amazonas

Mateus Assayag inicia em Brasília preparativos para o Festival 2026 Foto Carlos Alexandre Notícia do dia 03/02/2026


O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, cumpre agenda oficial em Brasília a partir desta terça-feira, dando início aos preparativos do município para o Festival Folclórico de Parintins 2026.

 


A agenda na capital federal inclui reunião com o deputado federal Saullo Vianna e com o ministro do Turismo, além da participação dos presidentes dos bois-bumbás Boi Caprichoso e Boi Garantido, Fred Góes e Rossy Amoedo. O encontro tem como foco o planejamento antecipado do festival e a articulação de investimentos voltados ao fortalecimento do evento, que movimenta a economia local por meio da geração de emprego e renda.


Além da pauta cultural e turística, Mateus Assayag também participa, nesta terça e quarta-feira, de reuniões com o Ministério de Portos e Aeroportos e com a Secretaria Nacional de Aviação Civil. O objetivo é discutir investimentos para o Aeroporto de Parintins, com foco na melhoria da infraestrutura e na consolidação definitiva da operação de voos a jato durante o período do festival, garantindo mais segurança e previsibilidade para turistas, artistas e trabalhadores envolvidos no evento.


Segundo o prefeito, as reuniões buscam tratar de Parintins com planejamento e responsabilidade, antecipando demandas estruturais e fortalecendo a capacidade do município de receber visitantes durante o maior evento cultural da Amazônia.

 

Márcio Costa/ AmEmPauta