Divulgação
Notícia do dia 28/02/2026
O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, participou na sexta-feira do lançamento do Plano de Desenvolvimento do Amazonas, apresentado pelo senador Omar Aziz e apontado como base do plano de governo do pré-candidato ao Governo do Estado. O evento ocorreu na capital amazonense e reuniu lideranças políticas, prefeitos e ex-prefeitos do interior, além da presença do senador Eduardo Braga.
Segundo Mateus Assayag, o documento apresentado pelo senador é resultado de um amplo estudo realizado ao longo do último ano e voltado ao planejamento estratégico do Estado. “Não é campanha política, não é politicagem. É um estudo que o Omar vem fazendo há 12 meses e colocando à disposição da sociedade. É um plano de governo que pode ser utilizado por qualquer município”, destacou.
Novos investimentos
Assayag voltou a se reunir com Omar Aziz na manhã deste sábado, ocasião em que foram discutidos novos investimentos e projetos para o município de Parintins.
“Eu tive a oportunidade de conversar longamente com o senador Omar e já alinhamos investimentos para Parintins, falamos de coisas novas e do futuro do município. É uma parceria muito importante”, afirmou o prefeito.
Entre os temas debatidos nas reuniões estão obras de infraestrutura urbana e rural, como o asfaltamento da primeira etapa do Pascoal Alaggio, com previsão de ampliação, além de investimentos nas regiões do Castanhal e da Vila Amazônia.
O prefeito ressaltou que os recursos para pavimentação são fruto de articulação conjunta dos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga junto ao Governo Federal. “Esses investimentos de asfalto são uma ação conjunta dos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, que viabilizaram junto ao presidente Lula recursos para trabalharmos em Parintins”, explicou.
Assayag também citou outras ações realizadas com apoio parlamentar, como o muro de arrimo, investimentos na saúde, aquisição de medicamentos e insumos, além da chegada do mamógrafo ao município. “O Omar tem sido um parceiro de primeira mão para Parintins e para a zona rural. Muitos investimentos importantes têm a participação direta dele”, afirmou.

Márcio Costa/AmEmPauta