
A Prefeitura de Parintins iniciou uma série de obras de infraestrutura viária nas regiões da estrada Eduardo Braga e do Vila Cristina, áreas de grande circulação de moradores e de expansão populacional do município. Na esquina da Massaranduba com a Estrada Eduardo Braga, será realizada uma obra de drenagem para solucionar o problema que se intensificou com invasões no local.
Segundo o prefeito Mateus Assayag, mais de 4 mil pessoas passam diariamente pelo trecho, que dá acesso a diversas localidades.
“Esse cruzamento é um gargalo que Parintins enfrenta há muito tempo. Vamos iniciar um trabalho de drenagem para resolver o problema da água empoçada e dos buracos que se formam, trazendo mais segurança para quem passa de moto, bicicleta ou triciclo. É uma obra que vai melhorar a vida de mais de 2 mil famílias que precisam transitar todos os dias por essa região”, destacou o prefeito.
A obra busca acabar com os transtornos causados pelo acúmulo de água e garantir maior mobilidade para moradores e trabalhadores que utilizam diariamente a via.
Vila Cristina
Paralelamente, a Prefeitura iniciou nesta quarta-feira a operação tapa-buracos na estrada do Vila Cristina, beneficiando moradores do residencial Vila Cristina, Residencial Parintins comunidade do Macurani e áreas adjacentes.
Nas últimas semanas, a gestão municipal também promoveu a abertura de um novo acesso nas proximidades do conhecido "Regaço" para facilitar a mobilidade da população, atendendo uma das regiões que mais cresce em Parintins.
De acordo com o planejamento da Secretaria de Obras, está prevista ainda uma obra expressiva de drenagem na estrada do Vila Cristina, com o objetivo de garantir maior durabilidade ao pavimento e melhorar a infraestrutura viária da área.
Texto: Márcio Costa/ AmEmPauta