Busca

Mayra Dias cobra medidas para assegurar repasses à Rede Acolher no Amazonas

A Rede Acolher reúne 22 instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado

Mayra Dias cobra medidas para assegurar repasses à Rede Acolher no Amazonas Foto: Aguilar Abecassis Notícia do dia 25/03/2025

 


A deputada estadual Mayra Dias (Avante) solicitou ao Governo do Amazonas a adoção de providências para garantir o repasse de verbas às instituições da Rede Acolher em 2025. O pedido foi feito por meio do Requerimento nº 844/2025, encaminhado à SEAS e ao CMDCA. 

 

A Rede Acolher reúne 22 instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado. O atraso nos repasses ameaça o funcionamento desses serviços essenciais, comprometendo o acolhimento de crianças, adolescentes e adultos.

 

 

Segundo o CMDCA, os abrigos não estão recebendo os recursos estaduais, situação já comunicada ao Ministério Público. O MP-AM instaurou um procedimento preparatório para apurar a falta dos repasses e suas consequências para os usuários da rede.

 

 

A deputada solicitou informações sobre os motivos do atraso, o cronograma dos repasses e uma previsão para a regularização dos pagamentos. Além disso, cobrou providências urgentes para garantir a continuidade dos serviços prestados pelas instituições. 

 

 

“A assistência social não pode esperar. Precisamos garantir que as instituições da Rede Acolher tenham os recursos necessários para atender quem mais precisa. O governo deve cumprir sua responsabilidade e regularizar esses repasses com urgência”, declarou Mayra Dias.

 

 

Assessoria de Comunicação Mayra Dias