Busca

Moradores próximos a Praça dos Bois voltam viver 'inferno' aos domingos, em Parintins

Invasões de casas, apedrejamento de telhados e até queda de energia e internet foram causadas neste final de semana

Moradores próximos a Praça dos Bois voltam viver 'inferno' aos domingos, em Parintins Notícia do dia 27/02/2022

 

 

 

Moradores próximo à Praça dos Bois, em Parintins voltaram viver um inferno neste domingo, 27, por conta de dezenas de jovens com papagaios de papel. A "brincadeira" que têm prejudicado a vida de dezenas de famílias voltou a acontecer no local após meses sendo proibida por conta da pandemia e confusões anteriores.

 

Moradores relatam invasão de quintais, quebra e apedrejamento de telhados, além do uso desenfreado da linha de cerol que tem causado quedas no serviço de energia elétrica e até corte os cabos de fibra ótica que alimentam as casas com internet.

 

A polícia chegou a ser chamada ao local por várias vezes, mas logo ao sair, os jovens voltam a empinar os papagaios. 

 

Pelo menos três residentes nos bairros João Ribeiro, Emílio Moreira e Conjunto Macurani mandaram fotos e reclamações relatando inclusive ameaça por parte de menores de idade e até adultos que não gostam de ser chamados atenção.

 

"Pedimos novamente socorro as autoridades, pois isso pode acarretar em mais prejuízos em um dia em que deveríamos estar descansando com nossas famílias. São moleques mal-educados e que ainda nos ameaçam como se estivessem com a razão", disse um vigilante. 

 

Outra reclamação dos residentes na área é o barulho excessivo causado pelos estabelecimentos na Praça dos Bois no horário da noite.

 

Em 2021, um homem que soltava papagaio chegou a ser preso após desacatar policiais militares. Até mesmo a igreja do bairro Emílio Moreira foi invadida pelos jovens na tarde deste domingo, 27.

 

Márcio Costa/ AmEmPauta