Busca

Morte de Puska e a trágica história da família que perdeu 09 membros para covid

Puska ficou mais de um mês internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Morte de Puska e a trágica história da família que perdeu 09 membros para covid Notícia do dia 12/03/2022

 

A morte de Jandimar Almada da Silva, de 69 anos, conhecido como Puska em Parintins, no Amazonas, revela mais uma face trágica da covid-19 quando se tornou o nono membro da família que faleceu em decorrência da covid-19. Em 2021 haviam falecido oito parentes seus.

 

Segundo a sobrinha de Puska, Rebeca Paulain, entre as vítimas da covid, foram cinco irmãos dele, a mãe, uma sobrinha e o cunhado. 

 

Foto mostra 4 das 8 pessoas da família Almada, de Parintins (AM), que morreram por Covid-19; a partir da esq, Tereza Cristina, (primeira), Eduardo Jorge (terceiro), Jandira (sexta) e Zomar (sétimo) - Arquivo Pessoal

 

Luta pela Vida

 

Puska ficou mais de um mês internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Jofre Cohen Parintins lutando contra doença, mesmo sendo vacinado com as três doses da vacina contra a covid. 

 

A recorrência de letalidade entre membros da mesma família por covid 19 tem sido estudada por cientistas. Alguns grupos familiares tem se mostrado mais suscetível a complicações e morte pela infecção do coronavirus.

 

Repercussão Nacional 

 

=

 

A história da família Almada chamou inclusive a atenção da imprensa nacional com diversas reportagens incluindo uma matéria especial da Folha de São Paulo que ouviu a sobrinha de Puska, a jornalista Rebeca Paulain. Clique e leia a matéria

 

No final de 2021, Puska usou seu Facebook para alertar sobre o estrago que o Coronavirus fez em sua família

 

 

Márcio Costa/ AmEmPauta