
Faleceu nesta terça-feira (12) o jornalista Heraldo Viana Gonçalves, aos 66 anos, primeiro diretor-geral da Rádio Clube de Parintins. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jofre Cohen e sofria de mal de Alzheimer.
Filho do ex-prefeito de Parintins Gláucio Gonçalves (in memoriam) e de Walkiria Vianna, Heraldo fez história na comunicação do município, sendo um dos pioneiros no comando da Rádio Clube.
A morte foi confirmada pela família, por meio de nota divulgada pela vice-prefeita Vanessa Gonçalves, sua sobrinha.
A Rádio Clube de Parintins também divulgou nota
NOTA DE PESAR – RÁDIO CLUBE DE PARINTINS
A Rádio Clube de Parintins, por meio de seu diretor geral Glauber Gonçalves, e dos sócios proprietários Gláucio Filho e Gilvandro Gonçalves, em nome de todos os funcionários e ouvintes, comunica com pesar, o falecimento do jornalista Heraldo Viana Gonçalves, sócio proprietário desta emissora, ocorrido na noite desta terça-feira (12), no Hospital Jofre Cohen.
Primeiro diretor-geral da emissora, função que exerceu com dedicação e competência em 1987, Heraldo foi mais que um gestor: foi amigo, conselheiro e inspiração para todos que tiveram a honra de conviver com ele.
Sua voz, seus programas e seu amor pelo rádio ficarão eternizados na memória de Parintins e na história da comunicação amazonense.
Neste momento de dor, a Rádio Clube de Parintins se solidariza com familiares, amigos e ouvintes, desejando conforto e força para superar esta perda irreparável.
Parintins, 12 de agosto de 2025
Direção, sócios proprietários, funcionários e ouvintes da Rádio Clube de Parintins
--
Reconhecido por colegas e ouvintes como um profissional dedicado e comprometido com a informação.
O velório e o sepultamento serão informados pela família nas próximas horas.
O site AmEmPauta se solidariza com a família Gonçalves e amigos.
Márcio Costa/ AmEmPauta