
O artista plástico Juarez Lima sofreu ontem um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e seu quadro de saúde é grave.
Ele estava na Áustria quando teve o AVC. Juarez estava em viagem de trabalho há dois meses e sábado retornaria para Manaus.
Ele se preparava para o embarque quando passou mal e foi levado para o hospital.
A informação do portal BNC Amazonas
No primeiro atendimento, foi detectado o acidente vascular e, pela gravidade foi transferido de helicóptero para o University Hospital St. Pölten. Esta unidade de saúde é considerada referência mundial em traumas neurológicos.
Ele foi operado às 11h (horário de Manaus) do dia 20. Os médicos estão reduzindo a sedação a que ele estava submetido e pediram um prazo de 72 horas para avaliar a intervenção cirúrgica.
Acompanhantes
Juarez está sendo acompanhado pela ativista social e promotora cultural Geise Perrelet. Geise é uma parintinense que vive na Europa há muito tempo e faz intercâmbio Brasil-Europa.
Na temporada de dois meses que estava fazendo na Europa, incluindo trabalhos para um show de Joelma, em Portugal, Juarez foi contratado por ela para um evento na Suíça.
Nos últimos dias, Juarez prestava serviço para uma empresária austríaca. Ele construía uma cachoeira artificial, com decoração de animais.
Ele, porém, estava parado por causa do frio que faz na Europa.
Além de Geise Perrelet, Juarez tem a companhia de seu filho Juarez Filho, que viajou com ele.