
De cima para baixo. Na linguagem da política, pode-se dizer que foi na base da pernada.
Sem conversar com a base partidária em Parintins a vereadora Nêga Alencar, que recentemente deixou o PSD, assinou nesta segunda-feira, sua filiação ao Partido Social Cristão (PSC). A foto divulgada pela vereadora nas redes sociais pegou de surpresa os membros da sigla em Parintins que tem se movimentado para disputar a Prefeitura. O PSC é o partido do governador Wilson Lima em Parintins e tem como presidente, o empresário Dodozinho Carvalho, que também é pré-candidato a Prefeitura.
Na eleição de 2018, Dodozinho Carvalho teve 34 mil votos e Nêga Alencar alcançou 7.200 votos disputando para Deputado Federal e Estadual, respectivamente.
O próprio Dodozinho, em contato com o site AmEmPauta confessou que não sabia da ida de Nêga Alencar para legenda e que foi pego de surpresa.
Dodó tentou minimizar o episódio dizendo que "fizeram de uma forma sem combinar, mas a gente tem maturidade para compreender. A partir de amanhã a gente tem que ver os meninos que querem ser candidatos a vereador, como é que vão se comportar", disse.
A informação que o AmEmPauta apurou é que dos cerca 20 pré-candidatos a Câmara Municipal, a maioria estaria com disposição de deixar o partido por não concordar com a forma em que foi feita a adesão a vereadora Nêga.
Dodozinho que teve 34 mil votos em 2018 quando disputou para deputado federal disse que as decisões no PSC em Parintins são tomadas em conjunto. "Tem que esperar. Eu não fui comunicado de nada. Não sei também se vão me avisar, porque o processo tá concluso. Vou esperar os próximos passos", finalizou.
Márcio Costa/AmEmPauta