Busca

Nélio solicita que Helder desaproprie Escola da Floresta, em Alter do Chão

Prefeito de Santarém e deputado Henderson reuniram, nesta quinta (2), com governador e apresentaram projetos de pavimentação da estrada até Ponta de Pedras; duplicação da Curuá-Una novo Mercadão 2000, orla e construção do Lago dos Botos     

Nélio solicita que Helder desaproprie Escola da Floresta, em Alter do Chão Nélio e Henderson em reunião com o governador Helder Notícia do dia 03/03/2023

DEAMAZÔNIA SANTARÉM, PA - O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (União Brasil) reuniu com o governador Helder Barbalho (MDB), na noite desta quinta-feira (2/3), em Belém, e solicitou o apoio para a desapropriação da área da Escola da Floresta – referência em Formação e Educação Ambiental, na Amazônia, localizada na Vila de Alter do Chão.

 

O deputado federal Henderson Pinto participou da reunião.

 

Esta semana, a comunidade de Alter fez um apelo após a Escola da Floresta cair nas mãos da especulação imobiliária. O apelo da população é para que o Governo do Estado intervenha, desaproprie a área e assuma a gestão da APA Alter do Chão.

 

A Escola da Floresta está em uma Unidade de Conservação Municipal, Área de Proteção Ambiental de Alter do Chão e em Território Indígena Borari.

 

OUTROS PROJETOS

O prefeito Nélio Aguiar apresentou ainda ao governador Helder Barbalho projetos para a cidade de Santarém, como a duplicação da Rodovia Curuá-una; a reforma e ampliação da Orla do perímetro do Mascotinho até a Praça Gigi Alho; a pavimentação da estrada da interpraias, do Pajuçara até Ponta de Pedras; revitalização geral no Mercadão 2000 e construção do Lago dos Botos.