Divulgação
Notícia do dia 05/01/2026
A Delegacia Especializada de Parintins cumpriu mais um mandado de prisão preventiva por violência doméstica no município de Parintins. A informação foi confirmada pela delegada Marna de Miranda, durante entrevista concedida à imprensa.
De acordo com a delegada, o caso envolve duas vítimas: uma pessoa idosa, de 90 anos, e um homem com deficiência. O agressor é neto da idosa e tio da segunda vítima. Segundo os relatos colhidos pela polícia, a violência ocorria de forma recorrente no interior da residência das vítimas.
“A violência já se dava há bastante tempo. Não é a primeira vez que somos procurados para providências. As próprias vítimas relatam episódios frequentes de agressões verbais, injúrias e violência psicológica”, afirmou a delegada.
Ainda conforme Marna de Miranda, no dia 2 de janeiro a delegacia foi procurada novamente pela vítima com deficiência, já que a idosa encontra dificuldades de locomoção para sair de casa. O registro relatou que, no dia 1º de janeiro, data tradicionalmente marcada por confraternizações familiares, o agressor voltou ao imóvel e praticou novos atos de violência doméstica.
Diante das informações, a Polícia Civil registrou boletim de ocorrência, colheu o depoimento da vítima e representou pela prisão preventiva do agressor ainda durante o plantão, obtendo a ordem judicial.
Mesmo após a expedição do mandado, o suspeito retornou ao imóvel das vítimas e voltou a praticar violência doméstica. A vítima procurou novamente a delegacia, e a equipe da Delegacia Especializada se deslocou até o local, onde conseguiu cumprir o mandado de prisão.
O agressor foi conduzido à delegacia e permanecerá à disposição da Justiça. Ele deverá passar por audiência de custódia nos próximos dias.
AmEmPauta
