Busca

Ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas são destaques no primeiro mês de 2019 em Parintins, aponta PM

A estatística demonstra em números, as ocorrências atendidas pelo policiamento ordinário e equipe de Força Tática no referido período.

Ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas são destaques no primeiro mês de 2019 em Parintins, aponta PM   Notícia do dia 04/02/2019

 

Parintins (AM) - O comando do 11° Batalhão de Polícia Militar de Parintins ( distante 369km de Manaus) divulgou, na manhã desta terça-feira-feira (05/02), a produtividade das ações operacionais correspondente ao mês de Janeiro de 2019, com destaque para as ações de combate ao tráfico de drogas. A estatística demonstra em números, as ocorrências atendidas pelo policiamento ordinário e equipe de Força Tática no referido período.

 

De acordo com a estatística apresentada pelo comando do Batalhão o policiamento atendeu no mês de Janeiro, um total de 123 ocorrências.

 

Neste início de ano os atendimentos à população que mais se destacaram, pois ocorreram com mais frequência, foram os relacionados ao Tráfico de Drogas, apresentando 15 ocorrências atendidas, 11 de Posse e Uso de entorpecente, totalizando no fim do mês a apreensão de 4971.3 alucinógenos diversos.

 

Foram realizados também 15 atendimentos de desordem e perturbação do sossego, 11 de roubo à transeunte e um total de 22 ocorrências relacionadas ao trânsito como acidentes e infrações, além de 05 veículos recuperados (motos) pelo policiamento e 03 ocorrências de porte ilegal de arma de fogo.

 

Em meio aos números de produção do 11° Batalhão, destaca-se a atuação da Equipe Força Tática, que em vários momentos da produtividade representa 90% e até 100% do atendimento de infrações, principalmente as relacionadas ao tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma de fogo.

 

De acordo com o comandante do 11° Batalhão, Tenente-coronel PM Luiz Alberto Passos Navarro, os números apresentados à população parintinense são satisfatórios e afirma que os policiais militares continuarão atuando de forma a coibir à criminalidade. E acrescentou que o Batalhão Tupinambarana continuará realizando, sempre que possível, uma prestação de contas à sociedade, que vê na polícia militar, esperança de uma cidade mais segura aos cidadãos de bem.

 

As fontes de coleta dos número das informações são da estatística da unidade


P5 do 11° Batalhão -CPR LESTE.