Busca

Omar Aziz rebate críticas sobre Cidade Universitária e afirma ter deixado R$2 bilhões para execução do projeto

Omar afirmou que seus sucessores não deram continuidade ao projeto

Omar Aziz rebate críticas sobre Cidade Universitária e afirma ter deixado R$2 bilhões para execução do projeto Divulgação Notícia do dia 11/09/2025

 

 

O senador Omar Aziz (PSD-AM), pré-candidato ao Governo do Amazonas, voltou a comentar sobre as críticas recebidas em relação à não conclusão do projeto da Cidade Universitária, ligado à Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O ex-governador foi alvo de ataques que o responsabilizam pela paralisação das obras, mas afirmou que deixou todo o dinheiro necessário em caixa para a execução da iniciativa. O senador voltou a tratar sobre a questão em vídeo lançado nas redes sociais nesta quinta-feira.

 

Em tom firme, Omar classificou como “maldade” as acusações contra sua gestão e destacou que o projeto foi devidamente planejado, licitado e iniciado ainda durante o seu governo.

 

“A obra, deixei o dinheiro em caixa. A Cidade Universitária, para você ter uma ideia, todo o dinheiro estava dentro para fazer. Isso é uma maldade que fizeram com os homens e mulheres do interior. Esses jovens eram para vir para cá. Quando eu saí do governo, tinha mais de dois bilhões, naquela época, em caixa, para fazer as obras. Eu não fiz projeto para os outros pagarem, não. Eu fiz o projeto, licitei e deixei o dinheiro em caixa”, declarou.

 

 

 

O projeto, segundo Omar Aziz, previa a construção de uma estrutura completa para atender estudantes da UEA, com a oferta de moradia estudantil em larga escala.

 

“Lá ia ser uma cidade, vai ser uma cidade universitária, com dois mil apartamentos. Cada apartamento daquele ali vai ter duas pessoas morando. No primeiro momento, mil apartamentos, que daria dois mil alunos. Como é nas universidades americanas, as pessoas teriam um alojamento dentro da própria universidade”, explicou o senador.