Busca

Parintins estreia com vitória no handebol feminino dos Jogos Escolares Brasileiros

Parintins demonstra força no esporte estudantil com vitória na abertura da competição nacional

Parintins estreia com vitória no handebol feminino dos Jogos Escolares Brasileiros Fotos: Reprodução Internet Notícia do dia 23/10/2025

 

 

O handebol infantil feminino da Escola Municipal Charles Garcia, do município de Parintins, no Amazonas, estreou na tarde desta quarta-feira, 22, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2025), vencendo as representantes do Rio de Janeiro, em um jogo emocionante pelo placar de 20 a 19, em partida válida pelo Grupo G. A competição escolar nacional acontece na modalidade handebol até o dia 26 de outubro, em Uberlândia (MG).

 

 

O treinador da equipe, Márcio Santos, destacou a entrega das atletas na busca pela vitória inicial. “É muito gratificante começar uma competição com vitória. Quero parabenizar as nossas meninas que estão representando o nosso estado nos jogos brasileiros. Não foi um jogo fácil, mas elas não desistiram e lutaram até o fim e conseguiram a vitória. O próximo jogo é contra a equipe da Paraíba e não vai ser um jogo fácil e que vale classificação e, na sexta-feira, já iniciam às quartas de finais, e vamos lutar para levar um resultado positivo para o nosso município”, disse.

 

 

O treinador enalteceu o apoio do prefeito Mateus Assayag para que a equipe representasse o município e o estado na competição nacional. “Não posso deixar de agradecer o apoio do prefeito Mateus Assayag, por esse apoio estamos aqui, então, é só gratidão e vamos ter outros jogos difíceis pela frente. Vamos lutar pra tentar levar o resultado positivo para o município. Muito obrigado a todos pela torcida”, ressalta.

 

 

Em busca da vaga na Série Ouro, o próximo desafio das parintinenses será às 17h, desta quinta-feira, 23, contra as representantes do estado da Paraíba, na quadra 1, do Clube do Sesi Gravatas, localizado no bairro Jardim das Gravatas.  

 

 

Outros Resultados

 

 

No salto em altura, a atleta do Ceti Dep. Gláucio Gonçalves, Luna Clara Batista de Souza, disputou com outras 27 competidoras e ficou na quinta colocação, com a marca de 1 metro e 50 centímetros, mesmo resultado da segunda a quarta colocada. Luna acabou penalizada na pontuação geral das tentativas, e ficou como a quinta melhor atleta estudantil do país na sua modalidade e categoria.

 

 

“Os JEBs foi uma das maiores experiências da minha vida. Posso não ter conquistado medalha, mas ter ficado entre as cinco melhores do Brasil é muito gratificante. Foram dois meses de treino. Estou muito orgulhosa pela minha capacidade de ter feito a marca de 1m50cm. Confesso que no começo estava muito nervosa, mas depois me concentrei e os resultados vieram. No final, acabei cometendo alguns erros, mas foi no detalhe, mais dei o meu melhor, fui no meu limite. Estou empenhada em voltar para Parintins e já iniciar os treinamentos para superar essa marca”, enaltece Luna. 

 

 

A atleta Thaila Cristina Batista Bulcão, da modalidade xadrez, encerra sua participação nos JEBs na rodada desta quinta-feira, 23, onde serão anunciados os medalhistas e a definição das colocações.

 

 

Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM