
O blogueiro e colunista do Portal Fest Norte Sinny Lopes em contato com o portal AmEmPauta detalhou os momentos de pânico e desespero no voo da Azul Linhas Aéreas que partiu de Parintins em direção à Manaus na segunda-feira, 29. Sinny ao mesmo tempo, parabenizou o trabalho da tripulação, principalmente do piloto que fez manobras que tiraram a aeronave da grande área de turbulência.
Nesta época do ano, é comum a mudança repentina de tempo em toda região.
"Todos estavam muito apavorados dentro do avião. Foi algo fora do comum. Você passar três ou quatro minutos direto com o avião subindo, descendo e indo para os lados... Minha cadeira estava ao lado da turbina, e eu ficava olhando para ver se a turbina não iria falhar ou quebrar alguma coisa. Foi desesperador", relatou.
O Embraer E-195 é uma das aeronaves mais seguras do mercado da aviação Civil e o voo em questão com todos os acentos preenchidos.
PERÍCIA
Sinny aproveitou para parabenizar o piloto da aeronave que realizou manobra aumentando altitude do voo para minimizar os impactos. "O piloto foi inteligente e corajoso, porque se a gente ficasse naquela turbulência por mais algum tempo, não sei não o que poderia acontecer. Ele foi corajoso levando a gente para cima das nuvens. Graças a Deus, deu tudo certo", completou.
Em contato com o site AmEmPauta, a Azul negou que tenha ocorrido alguma "irregularidade" no voo.
Márcio Costa/ AmEmPauta