Divulgação
Notícia do dia 23/02/2026
A Polícia Civil de Parintins apresentou detalhes da prisão de Reginilson da Silva Cardoso, de 37 anos, investigado por um crime ocorrido em dezembro do ano passado contra uma criança de 6 anos no município. As informações foram repassadas pela delegada Marna de Miranda.
De acordo com a autoridade policial, o caso chegou ao conhecimento da equipe após familiares da vítima comparecerem à delegacia para denunciar o ocorrido, dando início ao inquérito policial.
Segundo a delegada, o investigado foi convocado ainda no ano passado para prestar depoimento, mas não compareceu. Diante disso, a polícia reuniu o conjunto de provas e representou pela prisão preventiva do suspeito, que passou a ser considerado foragido após a expedição da ordem judicial.
A prisão aconteceu nesta segunda-feira, após a divulgação da imagem do acusado nas redes sociais pela Delegacia Especializada, onde ele aparecia na condição de procurado pela Justiça. Conforme a delegada, a repercussão e o apoio da imprensa local contribuíram para que o investigado se sentisse pressionado e se apresentasse espontaneamente à unidade policial, acompanhado de advogado.
Ele foi preso e deverá passar por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça. O investigado ainda não foi interrogado oficialmente e aguardará a decisão judicial sobre a manutenção da prisão preventiva enquanto o processo segue em andamento.
Ver essa foto no Instagram
AmEmPauta