Busca

Prefeitura chama motoristas para regularizar situação de veículos

De acordo com ele, mais da metade dos veículos aprendidos são D.F, apreendidos por documentação Falsa

Prefeitura chama motoristas para regularizar situação de veículos Fotos: Sidney Simas e Marcelo Eduardo – SECOM/EMTT Notícia do dia 05/12/2025

 


A Prefeitura de Parintins, por meio da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte - EMTT, lançou o edital de notificação para retirada de veículos custodiados no parqueamento da sede, na tarde desta quinta-feira (04). A iniciativa visa regularizar o máximo de motoristas no município. 

 

 

O edital lançado contém instruções e a lista dos proprietários dos veículos que precisam comparecer na sede da EMTT. O diretor da autarquia, Danilo Roberto, explica como proceder com as regularizações. "Os proprietários têm que vir aqui à sede da EMTT, na rua Leopoldo Neves, 393, no centro de Parintins, trazendo a documentação e fazendo a quitação dos débitos desses veículos para que eles possam ser restituídos", informou.

 

 

Danilo destacou ainda o prazo de 30 dias, de acordo com artigo 328 do Código de Trânsito e a Resolução CONTRAN 623, de 2013. Após o período, os veiculos não recuperados serão leiloados. "Nesse edital de chamamento, a gente registrou 62 veículos que os seus proprietários estão sendo notificados para fazer a regularização. Caso não façam, isso será aberto à comissão e levados à leilão", salientou.

 

 

O Capitão Ronaldo Pontes, responsável pelo monitoramento e organização do parqueamento, explica todo trabalho realizado na sede. "Quando chega aqui no parqueamento, a gente faz a vistoria total do veículo, consulta o número do chassi, consulta o número do motor, placa, a cor do veículo, tudo isso é o processo feito aqui dentro do da empresa", detalhou.

 

 

Ronaldo explica também a importância de se regularizar. "A gente encaminha as pessoas pra a regularização junto ao DETRAN, a SEFAZ e cartório, pra saber a situação deles na PGE. Então a gente orienta as pessoas para que possam chegar nesses locais e procurar resolver a situação dos seus veículos", orientou.

 

 

De acordo com ele, mais da metade dos veículos aprendidos são D.F, apreendidos por documentação Falsa.

 

Os interessados podem acessar o edital através do link: 
https://drive.google.com/file/d/1Egvz1k3kVAMwDmpMidbw2ppO2yd--lb9/view?usp=drive_link disponível até o final do prazo.  

 

Texto: Jailson Amazonas – SECOM