Busca

Projeto Luthier envolve 150 jovens de Maués na arte da música e cria grupo para apresentações

Em 2018, chegaram a ser convidados pelo Boi Garantido para tocar no Festival de Parintins

Projeto Luthier envolve 150 jovens de Maués na arte da música e cria grupo para apresentações Notícia do dia 21/11/2018

O  projeto Luthier desenvolvido Maués (AM), tem envolvido mais 150 jovens no mundo da música. Se tornou um grande sucesso entre a garotada da terra do guaraná e a cada ano ganha mais adeptos, e também reconhecimento. O Luthier de Maués formou un grupo de percussão denominado "Troar de Tambores" que promove uma série de apresentações dentro do município e faz trilha sonora pras lendas do Guaraná. Em 2018, o grupo Troar de Tambores foi convidado pelo Boi Garantido para tocar no Festival de Parintins.

 

Atuam nele o coordenador professor Alessandro Cabral e a coordenação administrativa é exercida por Ricardo Macedo.

 

Segundo Alessandro Cabral, o projeto tem o apoio da Prefeitura de Maués, e do Idesan que tem convênio com a Ambev e trabalha em parceria com as escolas da rede municipal e estadual. O público alvo era a princípio adolescentes em risco de vulnerabilidade social listados pela Secretaria a de Assistência Social (SEMAS).

 

"Mas devido a grande demanda de jovens e adolescentes a procura do projeto, abrimos novas turmas pra atender a todos. No projeto o aluno recebe orientações de teoria musical e oficinas de lutheria percussiva de tambores rusticos e modernos", contou Alessandro Cabral.

 

Alessandro reitera com orgulho que o ápice se deu quando receberan o convite da Associacao Folclórica Boi Bumba Garantido em 2018 para uma participação no roteiro artístico musical. "Com certeza isso tudo deu uma grande visibilidade para projeto tanto na parte social e cultural", salientou.

 

IMG-20181115-WA0018

 

IMG-20181115-WA0027

 

IMG-20181115-WA0025

 

IMG-20181115-WA0024

Texto Márcio Costa /Am Em Pauta
Fotos: Divulgação Luthier