Busca

Brena Dianná 'comemora' indiciamento de colegas de sua campanha no caso 'QG DO CRIME'

Candidata ainda afirmou ter sido vítima de armação em 2024

Brena Dianná 'comemora' indiciamento de colegas de sua campanha no caso 'QG DO CRIME' Redes Sociais Notícia do dia 28/08/2025

 

A candidata derrotada à Prefeitura de Parintins, Brena Dianná se manifestou em vídeo na noite desta quarta-feira, 27, referente ao escândalo conhecido como “QG do Crime”, que marcou a eleição de 2024. Cinco agentes públicos foram indiciados pela Polícia Federal, em desdobramento das investigações do esquema que segundo a PF, tentou influenciar o resultado das eleições em Parintins utilizando práticas incompatíveis com a lei. Brena não apareceu entre os indiciados o que motivou o vídeo, que não deixou de ter tom comemorativo já que aproveitou a ocasião para dar uma interpretação peculiar do caso e tentar reagrupar eleitores. Pode-se dizer ainda que Brena abandonou seus ex-colegas de campanha, na medida que apenas ela, em sua fala, foi vítima. 

 

Derrotada nas urnas por Mateus Assayag e Vanessa Gonçalves, Brena classificou os novos fatos como a confirmação de que teria sido alvo de uma “farsa” para prejudicar sua campanha. Em fotos divulgadas na casa nomeada como QG do Crime, Brena também aparace, em reuniões com indiciados na trama. 

 

 “A Polícia Federal confirmou o que eu sempre disse. Fui vítima de uma armação nas eleições de 2024 e que foi criada para prejudicar a nossa campanha. Eles queriam destruir a mulher que teve coragem para enfrentar as algemas que verdadeiramente prendem Parintins”, declarou ela em vídeo.

 

No mesmo post, Brena aproveitou para direcionar críticas às administrações recentes de Parintins, citando o ex-prefeito Bi Garcia e o atual, Mateus Assayag. “Não sou eu que tenho mais de 70 processos nas costas por rombo na saúde, na educação, obras inacabadas, denúncias que se referem a crimes da gestão anterior e que se repetem na atual gestão”, afirmou.

 

Ela também mencionou que, antes do episódio do “QG do Crime”, aparecia à frente nas pesquisas eleitorais. “Antes de toda essa manipulação e mentiras, em todas as pesquisas, Parintins expressava que queria uma mulher prefeita, uma prefeita de verdade”, disse. 

 

RESPOSTAS

 

Após a publicação do vídeo de Brena, a deputada Mayra Dias postou em seus stories. "A cara nem treme olha, na hora de montar o esquema tava na reunião, quando perseguia as pessoas era a brabona, enquanto o governo tava servindo tava tudo certo, agora é a vítima", disse. 

 

O ex-prefeito Bi Garcia também comentou o indiciamento dos agentes públicos. " Tá chegando na Rainha da mentira, que usou bandidos do Pará, traficantes, polícia e todo tipo de esquemas sujos pra tentar ganhar as eleições. PF nela". 

 

FUTURO 

 

Em tom de promessa, Brena que mora em Manaus, encerrou sua fala reafirmando que não desistiu de atuar politicamente no município. “Eles podem até ter levado a eleição. E a gente sabe como eles conseguiram vencer, né? (…) Mas uma coisa é certa: a nossa luta segue viva”, finalizou.

 

Márcio Costa/AmEmPauta