Busca

Rossy Amoedo mantém tradição e Caprichoso realiza primeira Tarde Alegre Infantil de 2025

Dirigente também anunciou que Escola de Arte Irmão Miguel de Pascale será reaberta com novas oficinas voltadas à formação cultural de crianças.

Rossy Amoedo mantém tradição e Caprichoso realiza primeira Tarde Alegre Infantil de 2025 Fotos: Pedro Coelho e Sanler Cardoso Notícia do dia 14/05/2025

 

 

Mantendo viva uma tradição de mais de 30 anos no Boi Caprichoso, o presidente Rossy Amoedo deu início à temporada 2025 da Tarde Alegre Infantil, neste domingo, 11 de maio, Dia das Mães, no Curral Zeca Xibelão. O evento, que reúne famílias e promove de forma lúdica a cultura do Boi-Bumbá entre as crianças, marcou mais uma edição repleta de alegria, brincadeiras e emoção.

 

 

A programação contou com sorteio de brindes, apresentações artísticas, toadas, homenagens às matriarcas azuladas e, principalmente, a presença das crianças — protagonistas desse momento que simboliza o futuro do Caprichoso.

 

 

“Essa é a primeira edição da Tarde Alegre na temporada. Eu queria agradecer a presença de todas as mamães hoje, dizer meus parabéns pelo dia e muito obrigado por ter trazido essas crianças para estarem aqui. Essas crianças são, sem dúvida nenhuma, o nosso futuro”, destacou o presidente Rossy Amoedo.

 

 

Ele também anunciou que a Escola de Arte Irmão Miguel de Pascale será reaberta em breve, com novas oficinas para crianças. “Vamos oportunizar a muitas crianças o direito de sonhar e olhar o futuro. Futuro esse que é a continuidade, é o legado que ficará de tudo aquilo que nós recebemos e vamos entregar às futuras gerações”, afirmou Rossy.

 

 

O pajé Erick Beltrão, que cresceu participando da Tarde Alegre e da Escolinha de Arte, se emocionou ao rever esse ambiente mágico sendo revivido. “Pra mim é uma emoção muito grande ver esse evento tão maravilhoso para as nossas crianças, que são o futuro do Boi Caprichoso. Eu só tenho lembranças maravilhosas”, declarou.

 

 

Entre o público, a torcedora apaixonada Rita Romano levou o neto Antônio Henrique para participar da festa. “Me sinto muito feliz de estar hoje aqui. Essa tarde é maravilhosa e fico muito contente por poder proporcionar esse momento para o meu neto”, disse.

 

 

Responsável pela Tarde Alegre, o diretor do CEDEM, Diego Omar, avaliou de forma positiva a retomada da festa. “A primeira é sempre para aquecer os tambores, mas é fundamental estar retomando esse evento. É uma aposta do Caprichoso nas novas gerações e na força que elas têm para renovar essa cultura.”