
A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi mobilizada nesta segunda-feira (17) para atuar na comunidade São Paulo da Valéria, após um deslizamento de terra comprometer o bombeamento de água na localidade. A ação emergencial, coordenada pelo diretor do SAAE, Marquinho da Luz, foi realizada em parceria com a Defesa Civil do município, que esteve no local para avaliar os danos e encaminhar um relatório técnico.
De acordo com diretor do SAAE, Marquinho da Luz, o deslizamento atingiu diretamente o poço tubular que abastece a comunidade, exigindo uma resposta rápida para minimizar os impactos na distribuição de água. "Encaminhamos uma equipe operacional para verificar o grau do problema e definir as medidas necessárias para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível", afirmou.
Além da intervenção emergencial, será necessário recuperar a estrutura do poço tubular, bem como reinstalar a bomba. Caso necessário, a equipe realizará a substituição da bomba submersa de 3HP. Os serviços de melhoria e restabelecimento do abastecimento de água estão previstos para serem concluídos até quinta-feira, 20 de fevereiro.
A atuação do SAAE tem sido elogiada pelos moradores, que destacam a agilidade e o compromisso da equipe em resolver a situação.
Márcio Costa/ AmEmPauta