
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Parintins realizou um trabalho programado de melhoria no abastecimento de água do Residencial Vila Cristina, garantindo mais eficiência ao sistema. A intervenção durou cerca de 12 horas e foi amplamente comunicada aos moradores com antecedência, permitindo que pudessem se preparar para a interrupção temporária.
O diretor do SAAE, Marquinhos da Luz, destacou que o fornecimento já está totalmente normalizado e rechaçou a fake news divulgada por um site, que afirmou erroneamente que o bombeamento teria ficado inoperante por dois dias.
“O serviço foi realizado conforme planejado, e desde então, o sistema opera normalmente. Antes da interrupção, reforçamos junto aos moradores a necessidade de reservar água para o período da manutenção. Seguimos comprometidos em sempre informar previamente sobre intervenções como essa, que são essenciais para melhorar o abastecimento na cidade”, afirmou Marquinhos da Luz.
A presidente do residencial Vila Cristina Amanda Farias destacou a importância do trabalho promovido pelo SAAE e a parceria junto aos moradores que foram avisados previamente sobre o trabalho.
Marquinhos disse ainda que o SAAE reforça seu compromisso com a transparência e a qualidade do serviço prestado, garantindo que qualquer intervenção será comunicada com antecedência e realizada da forma mais eficiente possível para minimizar impactos à população.
Márcio Costa/AmEmPauta