Busca

Secretário de Cultura visita Parintins e inicia preparativos para o Festival 2025

Caio André confirmou anúncio oficial do Festival 2025 no Bumbódromo com a presença do governador Wilson Lima

Secretário de Cultura visita Parintins e inicia preparativos para o Festival 2025 Foto: Márcio Costa/ AmEmPauta Notícia do dia 20/03/2025


O secretário de Estado da Cultura, Caio André, esteve em Parintins na manhã desta quinta-feira (20) para uma visita técnica ao Bumbódromo, marcando o início dos preparativos para o Festival Folclórico de 2025. Acompanhado por representantes dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, da Maná Produções e Eventos e de sua equipe técnica, o secretário destacou o compromisso do Governo do Amazonas com a realização do maior festival de todos os tempos. 

 

 

“Nós estamos todos imbuídos no mesmo sentimento de fazer do Festival de Parintins 2025 o maior de todos os tempos. Parintins tem surpreendido não só o Amazonas, mas o mundo inteiro com esse grande Festival encravado na floresta amazônica. Essa é minha primeira visita como secretário de Cultura e Economia Criativa, por determinação do governador Wilson Lima, e já estamos fechando todos os detalhes junto com os bois e a administração do Bumbódromo”, afirmou Caio André.

 

 

O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, destacou a importância da agenda para definir ajustes essenciais para o evento. “Falamos sobre o lançamento do festival, entrada de público, formato, sorteio e adequações necessárias. Tivemos a presença do secretário Caio André, do subsecretário Cândido e da equipe da SEC, para esses alinhamentos finais. O Festival é uma crescente, e qualquer inovação que possa potencializá-lo deve ser incorporada”, disse Amoedo.

 

 

Já o presidente do Boi Garantido, Fred Góes, ressaltou a parceria do secretário com os bois e a importância dos repasses estaduais. “Desde a recepção no aeroporto, tivemos reuniões sobre adequações no Bumbódromo e os repasses do governo, fundamentais para os bois. O secretário Caio André tem sido um parceiro desde a primeira reunião, ouvindo as necessidades dos dois bois e entendendo pontos como a adequação da entrada no portão e outras melhorias essenciais para a festa”, afirmou.

 

 

Lançamento oficial do Festival de Parintins 2025

 

 

O secretário Caio André confirmou que o evento de lançamento do Festival Folclórico de Parintins 2025 acontecerá no dia 4 de abril, no Bumbódromo. 

 

 

“No dia 4 de abril teremos o lançamento do festival, com a presença do nosso governador Wilson Lima, de várias autoridades, e será uma grande festa. Além disso, o Governo do Estado fará importantes entregas não só na área da cultura, mas em várias áreas, garantindo avanços para Parintins e para a realização do festival”, destacou.

 

 

Texto: Márcio Costa/ AmEmPauta