Busca

SUSTO: Comboio de balsas por pouco não bate em casa na beira do rio Amazonas

Embarcação havia sido apreendida horas antes pela Capitania, mas acabou seguindo viagem. 

SUSTO: Comboio de balsas por pouco não bate em casa na beira do rio Amazonas Reprodução Facebook Notícia do dia 18/06/2020

 

 

 

Um comboio de Balsas conduzido pelo empurrador Antônio Prates por pouco não causou uma tragédia ao ficar a poucos metros de colidir com uma casa na beira do Rio Amazonas, por volta da meia-noite desta quinta-feira, 18. O comboio de duas balsas tem mais de 50m e encalhou assustando três homens que estavam na residência ribeirinha. 

 

 

Segundo o relato do Repórter Cleimer Carneiro, a residência fica localizada na região do Boto próximo à Parintins. Ele informou que em conversa com Aldair Oliveira, que estava na residência, foi informado que eles acordaram com um forte barulho de terra sendo quebrada. Disse ainda que os ocupantes não conseguiram de imediato identificar o que estava acontecendo. "O susto foi grande e por pouco não acontece uma tragédia", disse ele. 

 

 

A embarcação, segundo apurou AmEmPauta, havia sido apreendida horas antes próximo à comunidade da Valéria. O comandante da Capitania dos Portos de Parintins André Vieira, informou que o empurrador estava com pendências documentais, com tripulação e tinha que aguardar regularização para seguir viagem a Manaus. "O proprietário foi orientado a sanar todas as discrepâncias e depois a gente iria liberar para seguir viagem. Eu acho que ele tentou se evadir e acabou ocorrendo esse acidente. Em função disso já enviamos duas equipes ao local para avaliar a situação. Provavelmente teremos que abrir um procedimento administrativo", relatou André Vieira. 

 

André Vieira confirmou que não houve vítimas durante o acidente. 

 

Márcio Costa/ AmEmPauta