
A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) abriu o Processo Seletivo Especial (PSERef 2025) para ingresso de refugiados, apátridas, portadores de visto humanitário e solicitantes de refúgio. São oferecidas 220 vagas para cursos de graduação em Manaus e nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins, com duas vagas adicionais por curso destinadas a esse público.
O edital nº 24/2024-GR foi publicado em 12 de novembro de 2024. As inscrições vão de 3 de dezembro de 2024 (a partir das 10h) até 13 de dezembro de 2024 (às 17h), exclusivamente pelo site da COMPEC https://psconcursos.ufam.edu.br
Durante o mesmo período, os candidatos poderão solicitar atendimento especial (para PcD, lactantes e grupo de risco) e inclusão de nome social. Os resultados preliminares dessas solicitações serão divulgados em 16 de dezembro de 2024, com possibilidade de recurso nos dias 17 e 18.
A prova está marcada para 19 de janeiro de 2025, com o gabarito preliminar disponível no mesmo dia. Os recursos contra o gabarito podem ser feitos de 20 a 21 de janeiro, e o resultado final do processo será divulgado a partir de 7 de fevereiro de 2025.
As aulas para os selecionados começam no primeiro semestre de 2025.
Márcio Costa/ AmEmPauta