Redes sociais
Notícia do dia 14/12/2025
Um acidente envolvendo duas lanchas deixou oito pessoas feridas na madrugada deste domingo, durante uma travessia fluvial sob chuva. A colisão ocorreu com a lancha Clara Júlia, que transportava integrantes de uma banda após um show realizado na comunidade Terra Preta do Limão. Após a apresentação, o grupo seguia viagem para Parintins, onde faria uma parada para descanso antes de um show marcado para este domingo no município de Nhamundá.
Na lancha Clara Júlia estavam os músicos Pity, Cássio, Edilber,Marcinho e Alan, além do motorista da embarcação e de um secretário do município de Barreirinha. O nome da outra lancha envolvida na colisão não foi informado.
A cantora Cirleane Ferreira, integrante da banda Os Tops, assim como o tecladista e o percussionista, estava em outra lancha, que seguia à frente. Segundo ela, a decisão foi tomada momentos antes da viagem. “Na hora eu decidi também vir nessa outra lancha menor, na frente dos meninos, e deixei a lancha maior pra eles com material, né? Pra eles virem melhor lá também”, disse.
Cirleane relatou que o acidente causou forte abalo emocional em todo o grupo. “Tá todo mundo em choque, né? Os que estavam na lancha, os que não estavam também na lancha. O psicológico de todo mundo tá totalmente destruído, né? Tá todo mundo muito abalado”, afirmou.
Ela contou que já se aproximava de Parintins quando recebeu as primeiras mensagens desesperadas sobre a colisão. “Quando eu já vinha chegando, pegou o sinal e a menina olhou os meninos mandando mensagem desesperada”, relatou. Segundo a cantora, ainda houve tentativa de retorno ao local, mas o socorro já havia sido realizado. “A gente tentou voltar, mas já tinham me avisado que a lancha já tinha prestado socorro e estavam trazendo todos eles pra Parintins”, explicou.
De acordo com Cirleane, todos os músicos que estavam na lancha atingida ficaram feridos. “Fora os ferimentos também que todos os músicos tiveram. Todos estão feridos”, disse, ressaltando que apenas os quatro integrantes que estavam na outra lancha não sofreram lesões.
Apesar da gravidade do acidente, não houve mortes. “Não foi nada, morte não teve, graças em nome do Senhor, porque poderia ter acontecido isso”, afirmou. A cantora classificou o episódio como um grande livramento. “Uma colisão com uma lancha maior, nunca vi sobreviver, geralmente é o pior que sempre acontece. Foi um grande livramento de Deus, tudo, tudo, do começo ao fim”, concluiu.
Márcio Costa/AmEmPauta
