Busca

VÍDEO: Há exatos dois meses, Juarez realizava sonho de visitar Santuário de Fátima, em Portugal

Artista era conhecido por sua fé

VÍDEO: Há exatos dois meses, Juarez realizava sonho de visitar Santuário de Fátima, em Portugal Notícia do dia 22/11/2024

Exatamente dois meses antes de seu falecimento, o artista plástico amazonense Juarez Lima compartilhou a experiência cheia de fé e devoção durante uma visita ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal. O depoimento, publicado em suas redes sociais no dia 22 de setembro, evidencia o lado espiritual do artista, conhecido não apenas por seu talento, mas também por sua profunda religiosidade.

 

“Foi uma experiência emocionante e cheia de fé, estar em um lugar tão sagrado, onde milhares de fiéis já buscaram consolo e renovação espiritual”, escreveu Juarez. Ele destacou o momento como uma oportunidade de oração e renovação, pedindo à padroeira que abençoasse e trouxesse esperança aos corações.

 

 

A importância do Santuário de Fátima

 

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima é um dos locais mais venerados pelo catolicismo mundial. Localizado na cidade de Fátima, em Portugal, o santuário é conhecido pelas aparições marianas de 1917 a três pastorinhos: Lúcia, Jacinta e Francisco. As mensagens de paz, oração e penitência transmitidas por Nossa Senhora de Fátima inspiraram milhões de fiéis ao redor do mundo.

 

Anualmente, milhões de peregrinos visitam o local em busca de renovação espiritual, realizando orações, promessas e agradecimentos. O local é marcado pela grandiosidade da Basílica da Santíssima Trindade, a Capela das Aparições e pela Via Sacra que conduz os visitantes por um percurso de fé e reflexão.

 

Legado de fé e arte

 

Juarez Lima, que faleceu nesta sexta-feira (22) após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na Áustria, era conhecido não apenas por suas grandes contribuições artísticas ao Festival Folclórico de Parintins, mas também por sua devoção religiosa. Ele dedicou muitos anos à criação de obras em homenagem a Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins, deixando um legado que mistura arte e fé.

 

Márcio Costa/AmEmPauta