Busca

VÍDEO: Omar Aziz diz não ter inimigos e afirma que cumpre a palavra

Em entrevista ao site AmEmPauta, o senador, pré-candidato ao governo do Amazonas falou ainda sobre pesquisas eleitorais e investimentos

VÍDEO: Omar Aziz diz não ter inimigos e afirma que cumpre a palavra Foto Márcio Costa/AmEmPauta Notícia do dia 13/12/2025

 

Em entrevista ao site AmEmPauta, o senador Omar Aziz (PSD) reforçou que não possui inimigos políticos no interior do Amazonas e afirmou que sua trajetória é marcada pelo cumprimento da palavra. Ao comentar o cenário da eleição de 2026, o parlamentar falou sobre pesquisas eleitorais e destacou que o trabalho contínuo é o principal fator de avaliação pela população. Omar considera todos os quadros para o Governo do Amazonas, inclusive com possibilidade de vitória no primeiro turno 

 

 

“Eu tenho uma vantagem, nenhum município tem inimigos, não tenho inimigos, eu me relaciono com todo mundo muito bem, e pesquisa é momento”, afirmou. Segundo Omar, os levantamentos eleitorais refletem apenas um recorte temporário e não substituem a atuação diária. “Você tem que manter o teu trabalho, manter aquilo que você, a perspectiva do que você vai fazer”, disse.

 

O senador destacou que sua credibilidade está diretamente ligada ao cumprimento de compromissos assumidos ao longo dos anos. “Quem me conhece no interior sabe que quando eu dou minha palavra eu cumpro minha palavra, eu não engano ninguém, se é que eu vou fazer eu faço”, declarou.

 

Omar citou obras estruturantes realizadas em Parintins, entre elas o muro de arrimo da orla da cidade. “Uma das maiores obras de Parintins. O muro de arrimo que nós estamos construindo lá é uma obra difícil, demorada, não é uma obra fácil de ser feita”, explicou. Ele ressaltou que as condições naturais da região impõem limitações ao cronograma. “Com o regime de águas que nós temos, cheia e seca, você tem poucos meses para trabalhar, às vezes por ano”, afirmou.

 

Apesar das dificuldades, o senador enfatizou o impacto positivo da obra para a população local. “Nós estamos fazendo uma obra que vai garantir que não haja mais desmoronamento na orla de Parintins. É uma obra que dá uma garantia para quem mora naquela região”, disse.

 

Ao retomar o tema eleitoral, Omar voltou a reforçar que bons números em pesquisas não dispensam esforço contínuo. “Minha pesquisa é um momento. É um momento. As pesquisas dizem que eu estou indo bem, mas tenho que trabalhar”, afirmou. Para ele, a atuação política exige iniciativa constante. “Você não pode ficar esperando que as coisas aconteçam”, completou. “Deus nos ajuda muito. Deus nos dá saúde, nos dá força, mas a gente tem que fazer o nosso papel”, disse.

 

Segundo Omar, esse papel passa pelo diálogo com a população e pela apresentação de propostas concretas para o estado. “O meu papel é levar essa mensagem para a população do estado do Amazonas, aquilo que nós vamos fazer, aquilo que a gente pode melhorar”, afirmou.

 

Ao final da entrevista, o senador ressaltou que a principal missão de um governo é criar condições para o desenvolvimento das pessoas. “Principalmente trabalhar para que as pessoas prosperem. As pessoas querem prosperar na vida”, disse. Ele destacou ainda que essa busca por melhoria não tem conotação negativa. “Não é uma ambição desmedida, não é uma ambição da maldade. É uma ambição normal que todos nós temos de melhorar a nossa vida, de melhorar a vida dos nossos filhos”, explicou.

 

Para que isso aconteça, segundo Omar Aziz, a presença do Estado é fundamental. “Precisa ter um governo presente, um governo que atue nessa área e que possa ajudar essas pessoas a prosperar na vida”, concluiu.

 

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA 

 

Márcio Costa/ AmEmPauta