
O Boi Caprichoso deu início à construção de seu novo galpão de alegorias, uma obra aguardada há 28 anos e que agora se torna realidade na gestão do presidente Rossy Amoedo. A modernização da estrutura marca um avanço significativo para o boi-bumbá, garantindo melhores condições de trabalho para os artistas responsáveis pela criação das grandiosas alegorias que compõem o espetáculo do Festival de Parintins.
Além do início da construção, o Caprichoso também abre nesta terça-feira, 18 de março, os trabalhos em galpão para o Festival de 2025, no qual buscará o título de tetracampeão.
O planejamento e a execução das alegorias são etapas fundamentais para a apresentação no Bumbódromo, e a nova estrutura promete contribuir para a excelência do projeto artístico do bumbá.
O antigo galpão de madeira foi palco da criação de grandes espetáculos durante quase três décadas. Agora, a construção de um novo espaço mais moderno representa um marco para o Caprichoso, que aposta na inovação sem deixar de valorizar sua tradição, ressaltou.
"Algumas mudanças são importantes e significativas, e essa transformação marca o início de um novo tempo para o Caprichoso. Foram 28 anos de história construídos neste galpão de madeira, e agora começamos mais um sonho que será concretizado", destacou o presidente Rossy Amoedo.
Segundo o dirigente, com a nova estrutura e o compromisso da equipe artística e técnica, o Caprichoso reforça sua preparação para mais uma disputa no Festival de Parintins, mantendo a tradição e a busca pela evolução do espetáculo que emociona sua nação azul e branca.
ASSISTA
Márcio Costa/AmEmPauta