
O Porto da Terra Preta, no município de Manacapuru sofreu grande desbarrancamento na tarde desta segunda-feira, 07. Há relatos em que embarcações foram engolidas, além de flutuantes.
Pessoas estariam também desaparecidas na área.
Diversos vídeos tomaram conta das redes sociais logo após o ocorrido. As testemunhas afirmam que diversas pessoas desapareceram.
Desde 2023, ocorrências de grandes desbarrancamentos se tornaram comuns na Amazônia principalmente durante a forte estiagem.
A seca de 2024 já é considerada mais severa que a do ano passado.
O Governo do Amazonas emitiu nota sobre o ocorrido
Sobre o acidente ocorrido no Porto da Terra Preta, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), o Governo do Amazonas informa que uma equipe do Corpo de Bombeiros já iniciou o trabalho de mapeamento da área para resgate de possíveis vítimas e uma equipe está sendo deslocada para o município para reforçar as buscas, com o auxílio de mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas.
Agentes da Defesa Civil do Estado também estão a caminho do local do deslizamento e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está com uma equipe no município. A estrutura das unidades de saúde na capital também está pronta para receber possíveis feridos..
AmEmPauta