Busca

Wilson Lima lidera 28ª edição do Governo Presente em Manaus

Projeto ultrapassa 100 mil atendimentos em 2025

Wilson Lima lidera 28ª edição do Governo Presente em Manaus FOTOS: Alex Pazuello e Antonio Lima/Secom Notícia do dia 13/12/2025

 

O governador Wilson Lima acompanhou, neste sábado (13/12), os atendimentos da 28ª edição do Programa Governo Presente, realizada na Escola Estadual Terezinha Almeida da Silva, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. A ação leva serviços públicos gratuitos à população e já ultrapassa a marca de mais de 100 mil atendimentos em 2025, consolidando o programa como uma das principais iniciativas de aproximação do Governo do Amazonas com as comunidades.

 

Durante a visita, o governador destacou o compromisso de levar os serviços do Estado para mais perto das pessoas, especialmente em áreas com maior demanda.

 

“Os impactos são muito positivos e nós estamos aqui, hoje, como prova do compromisso que nós assumimos, lá em 2019, de estar cada vez mais próximo das pessoas, de estar onde a vida acontece de verdade. (…) Ao longo deste ano, nós já atendemos algo em torno de 120 mil pessoas”, afirmou Wilson Lima.

 

A edição mobiliza mais de 30 órgãos estaduais e segue com parte dos atendimentos estendidos até quarta-feira (17/12), incluindo serviços de saúde, emissão de documentos e ações de proteção animal. Na edição anterior, realizada no Conjunto Viver Melhor, mais de 11 mil atendimentos foram registrados. 

 

Entre os atendimentos oferecidos, a área da saúde teve grande procura, com consultas presenciais e por telessaúde. O aposentado Neivaldo dos Santos, de 64 anos, passou por teleconsulta com ortopedista e destacou a experiência. “Foi uma novidade e um sucesso. Você fala com o médico, recebe a receita na hora e não precisa enfrentar fila. Foi emocionante”, relatou.

 

Participaram da ação os deputados estaduais Alessandra Campelo, Adjuto Afonso e Professora Jacqueline; os vereadores Diego Afonso, Allan Campelo, Saimon Bessa, Paulo Tyrone, Ivo Neto e Rosivaldo Cordovil, além de secretários estaduais.