Busca

Manaus homenageia 150 aposentados em abertura do programa ‘Feliz Vida Nova’ 2025

Programa de Educação Previdenciária ajuda aposentados de Manaus a se adaptarem à nova etapa da vida

Manaus homenageia 150 aposentados em abertura do programa ‘Feliz Vida Nova’ 2025 Foto–Divulgação / Manaus Previdência Notícia do dia 24/01/2025


 
A Prefeitura de Manaus, via Manaus Previdência, homenageou 150 recém-aposentados na primeira edição de 2025 do programa de acolhimento e boas-vindas “Feliz Vida Nova”. A ação aconteceu nesta quinta-feira, 23/1, na sede da autarquia, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul.

 


 
Os novos aposentados presentes no evento receberam uma placa de reconhecimento, juntamente com a cópia do Diário Oficial do Município (DOM) que atesta a sua aposentadoria. Eles ainda participaram de uma palestra sobre pensão por morte e organização financeira, além de uma sensibilização com a temática do “Janeiro Branco”, que aborda saúde mental.  
 

 


“A cada trimestre, realizamos uma edição do Feliz Vida Nova como um ato de boas-vindas à nova fase de vida que é a aposentadoria e também como reconhecimento pelos anos de dedicação ao serviço público. Aproveitamos para informá-los sobre os seus direitos, integrá-los aos projetos psicossociais da Manausprev e também sanar dúvidas previdenciárias”, explica a diretora-presidente da autarquia, Daniela Benayon.

 


 
A iniciativa faz parte do programa de “Educação Previdenciária” da autarquia municipal e contribui com a adaptação dos novos aposentados às mudanças que acompanham essa nova etapa.

 


 
Após 30 anos atuando como educadora, a recém-aposentada Edna Carvalho explanou a sua alegria em estar vivendo esse novo momento ao ser acolhida pela Manaus Previdência.

 


 
“E hoje eu estou vivendo esse momento especial, maravilhoso, ainda jovem, cheia de energia, e agradeço à Manausprev por ter preparado essa ação de acolhimento, de renovação, de ver tanta gente linda por aqui. Esse momento é novo, mas de continuidade, de saberes, de reconstruções e de vivências”.

 

 


Texto – Renata Felix / Manaus Previdência